Para que serve:
Os fóruns de discussão, basicamente, possuem duas divisões organizacionais: a primeira faz a divisão por assunto. A segunda, uma divisão desse em tópicos. As mensagens ficam ordenadas de forma decrescente por data, da mesma forma que os tópicos ficam ordenados pela data da última postagem.
Vantagens
- A equipe pode postar anúncios no fórum, como quedas, downtimes, que permite que clientes leiam, mesmo que não tenham acesso ao e-mail;
- Clientes podem ajudar uns aos outros com questões sobre hospedagem e poupar tempo de suporte;
- A equipe e clientes possuem interação maior, num ambiente mais amigável que o de suporte.
- Um site com um fórum ativo tem mais conteúdo para indexação, logo aparece mais nas ferramentas de busca;
- Desenvolve-se um senso de comunidade, onde os clientes podem pôr um “rosto” na empresa.
- Possíveis clientes podem ver a empresa do ponto de vista dos clientes;
- Possíveis clientes podem ver como a empresa responde às requisições dos clientes;
- Possíveis clientes podem tirar dúvidas pré-venda.
Desvantagens
- Se o fórum não estiver ativo, fica mal para você. Não ter fórum é melhor do que um fórum parado;
- Manter um fórum é um trabalho contínuo. Uma vez construído, é necessário manutenção e moderação.
- Nem todos lidam bem com críticas em público. Alguns posts inevitavelmente serão negativos, se você remover estes posts, os membros perceberão e comentarão as suas ações. Não saber lidar com críticas negativas pode ser um problema.
- Um fórum não é um atrativo para todos os clientes, todo o seu trabalho pode ser em vão se sua clientela preferir uma atendimento individualizado. Se isto ocorrer o fórum não deve ser o único meio de suporte.
- Nem todos causam uma boa impressão em fóruns, incluindo a equipe do seu host. Habilidades técnicas e social não estão sempre associadas.
- Se os clientes forem obrigados a ve rificar o fórum por atualizações e avisos, eles podem não gostar de ter esse trabalho.
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